quinta-feira, 28 de abril de 2011

Meus amores

Minha inspiração para esse LO foram duas fontes. O " scrapplayground " lançou uma brincadeira para que fizéssemos uma análise sobre o que faz nosso coração bater mais forte. Já tinha preparado tudo para fazer o sketch #153 do Creative Scrappers. Foi só juntar os dois e o resultado foi esse aqui: "My loves". Minha família é  o meu amor! Meu coração bate forte por esse povinho aí ( e não são poucos, diga-se de passagem)! Meninada e maridão...Amo vocês!










                             



quinta-feira, 21 de abril de 2011

good side - bad side

Lado bom...lado ruim..Fazer análise de nossas qualidades...defeitos, receios...medos, angústias...alegrias, nem sempre é muito prazeroso, pois depende muito do momento que se está vivendo. Esse é o desafio do "Scrap pra chamar de meu" desse mês. Tem dias que só vemos o nosso lado positivo, nada é errado, tudo é certo, é só alegria! Outros dias entretanto...é "fossa" pura (rsrsrs...quem foi adolescente nos  anos 70 entendeu bem minha gíria). Lendo por esses dias  encontrei a frase "Sou aquilo que faço" e se enquadra perfeitamente no tema desse LO. O processo de autoconhecer-se passa ação direta e imediata, qualquer que seja ela: pensada, assertiva, impulsiva, agressiva...E eu sou assim... ora só um lado, ora só outro...ou uma mistura dos dois extremos. Procurei demonstrar isso no uso dos papéis preto e branco, uma foto tendo como fundo o céu azul e Cristo, outra foto com fundo escuro e a borboleta representando o meu constante processo de transformação. Espero que gostem!





















sexta-feira, 15 de abril de 2011

Buba

O desafio do Colorê de abril seria criar um LO baseado em um neologismo usado pela família. Pensando... lembrei de uma coisa que não poderia ficar esquecida por ninguém: o Buba. Quando o Rodolfo era bebê só dormia com uma tartaruga que foi perdida em "um feio dia". Desse dia em diante virou uma maratona encontrar um substituto à altura dela pois ela mesma não encontramos em lugar nenhum. Um dia, o avô viu o coelho e o problema foi resolvido muito bem pois o mesmo tinha orelhas de pano que poderiam ser molhadas uma vez que ele só dormia segurando algo molhado. Adora o geladinho da água! Depois desse vieram muitos outros...a orelha não aguentava tanta água! E a cada renovada de Buba virava maratona na família: todos corriam à procura do coelho. Hoje, com 5 anos, não usa mais o Buba mas não pode ver algo molhado que corre pôr as mãos como no cabelo da Bia, sua irmã, quando lava a cabeça. Esse Rodolfo!!! Doces lembranças!










domingo, 10 de abril de 2011

Karin "So Cute"

Quando vi o Sketch 150 do Creative Scrapers vi que complementava perfeitamente as fotos da Karin quando criança. E o meu desejo de usar gesso ( numa fase experimental de descobertas arriscadas, rsrsrs). Porque convenhamos, para uma iniciante em Scrap, mexer com tintas, máscaras, gesso, é algo que causa temor, para não dizer pânico. Mas parece que deu certo! Gostei do resultado! E o mais gostoso foi que era niver do maridão, a filhota veio comemorar com o pai e viu todo o processo de criação junto com a mami. Acabou gostando também do resultado final. Que bom! Isso nos incentiva a continuar.









Banho de mangueira na piscina

Sol. Calor. Piscina.Vazia???? Ah! Mãe....Isso é pra judiar! Oh, dó! Mas para criança tudo é festa e se resolve rapidinho...Nada que uma mangueira aberta não resolva! O Christopher foi um bebê muito grande e fofo. Enchia o colo! E quando queria algo não tinha para mais ninguém. Saudades desse tempo!!! Quando vi aquele imenso sol no sketch proposto pelo "Five Bees" no desafio de abril lembrei na hora dessa foto. Só podia ser para o Cris este LO. Lembranças de sua infância. Carinho no meu coração.












quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fernanda

Enquanto revia fotos para o desafio do Creative Scrapers encontrei essa fofura de criança. A Fernanda foi exatamente isso que as fotos retrataram tão bem: uma criança criativa que fazia de uma toalha e um colar véu e coroa de princesa! Esse tipo de brincadeira permeou minha infância também. Mamãe tinha um colar de cristal que era uma loucura de brilho para os olhos atrevidos das meninas. Prendíamos a toalha com grampos (rsrsrs naquela época usava muito para prender os "bobies") o colar virava tiara e desfilávamos nossas nobrezas! Minha irmã repassou a brincadeira para minha sobrinha Fernanda. Amei relembrar minha infância através de você, portanto merece esse LO.